sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Concurso de Poesia

setembro 28, 2012 // por EMEF - Rui Barbosa // , , , // Sem comentários



Poesia selecionada da aluna
Geovana Schmidt - Turma:82 
sob orientação da Profª
de Língua Portuguesa Katia


Prenda Ditosa
 
Dá licença meus amigos
Vim de longe para lhes deixar um recado
sou gaúcha, sou formosa
sou como a rosa
nos dias de primavera.

Como é grande este mundo de meu Deus

E este mesmo criador fez do Rio Grande do Sul
A terra mais bela que eu já vi
E tenho a certeza que daqui não quero sair.

O meu Rio Grande do Sul

a sua beleza é assim
o sol ilumina os pampas
mas quem mais brilha é a nossa paz.

A iguaria daqui

vocês nem imaginariam
experimente o churrasco e o chimarrão
será sua melhor decisão.

Não nego minha tradição

Porque foi através deste chão
da lida do dia a dia
que fez de mim uma mulher ditosa.

Sou agradecida ao Patrão Celestial

pela minha devoção
que vou levar no coração
pro resto da minha vida.

0 comentários:

Postar um comentário