quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Aluna da Rui é Classificada No Concurso de Poesia 2015

agosto 27, 2015 // por EMEF - Rui Barbosa // , , , // Sem comentários


     Representantes do Rotaract Clube Panambi e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura reuniram-se para realizar a análise do material inscrito no Concurso de Poesia/2015, destinado aos alunos do Ensino Fundamental das Escolas da Rede Municipal de Ensino. Foram 36 poemas entregues, e o da nossa aluna do 9º Ano: Rafaela Paula de Oliveira - orientada pela Profª Marilene Gonçalves, ficou entre os seis classificados para a 2ª fase do Concurso.

MEU VESTIDO, MEU ORGULHO!

Desde muito pequenita
Sonhava com um vestidinho
Meu sonho então realizei
Quando prenda me tornei

Danço pelos palcos do mundo
Levando toda minha emoção
Com todo amor e orgulho
Por pertencer a este chão

Sou uma prenda bem jovem
E mesmo com pouca idade
Criando maturidade
Sei bem da minha vontade

Com este meu vestido,
Carrego minha tradição
Mesmo em frente ao perigo
Defendo o meu rincão

O meu vestido de renda
Enfeitado com jasmim
Simboliza para mim
Meu orgulho de ser prenda

     No mês de setembro, Rafaela participará - com os outros alunos classificados, e uma Oficina sobre indumentária gaúcha e declamação de poesia, a ser ministrada por Murilo Oliveira de Andrade. Estes também irão declamar seus textos para uma comissão avaliadora, sendo três selecionados receberão premiação.





0 comentários:

Postar um comentário