Aconteceu, na última sexta-feira, 18 de outubro, nas dependências da AFUCOPAL, o 6º Festival Municipal de Corais Infanto-Juvenis.
O evento, que encantou a todos pela beleza das apresentações e pela organização, é uma iniciativa da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, do Bairro Pavão.
O canto coral há muito, já faz parte da cultura do nosso Município. Também há muito tempo, educadores e líderes religiosos investem nas crianças e adolescentes, oferecendo-lhes projetos culturais, entre eles, os relacionados à música.
Autoridades Presentes
A abertura da programação foi feita pelo Grupo de Danças APAExonados pela Dança, da APAE / Panambi, coordenado pelo Professor André Jacques, que apresentou a coreografia denominada Templo de Superação, premiado em 2º lugar no 7º Festival Estadual Nossa Arte, em Porto Alegre, em 2013.
Logo após, apresentaram-se 10 corais, representantes de escolas públicas e igrejas do nosso Município, entre eles: Coral Sementes do Amanhã, da Escola Municipal Rui Barbosa, Coral Conrado, da Escola Municipal Conrado Doeth, Coral Infanto-Juvenil São João Batista, da Igreja Católica São João Batista, Coral Pastorzinho, da Escola Municipal Bom Pastor, Coral Dona Leo, da Escola Municipal Dona Leopoldina, Coral Infanto-Juvenil Poncho Verde, da Escola Estadual Poncho Verde, Coral Infantil Municipal, Coral Vozes do Arco Íris, da Escola Municipal Presidente Costa e Silva, Coral Madalena, da Escola Municipal Madalena, e Coral Pequenos Diamantes, da Escola Municipal Princesa Isabel.
Cinco regentes foram os responsáveis pelo sucesso das apresentações: Cornelia Hurlebaus, Henrique Pflüger, Maria Cristina Kersting Boelter, Marielli Costa Beber e Viviane Menezes, incentivados pelas Equipes Gestoras das referidas entidades.
Coral Sementes do Amanhã
Coral Conrado
Coral São João Batista
Coral Pastorzinho
Coral Poncho Verde
Coral Infantil Municipal e Vozes do Arco Íris
Coral Madalena
Coral Pequenos Diamantes
No final, como última apresentação, todos os coralistas retornaram ao palco para uma apresentação coletiva, fechando o evento com chave de ouro. O número emocionou a todos e provou que a cultura musical continua viva em nosso Município, demonstrando que, desde criança, o gosto pela música pode ser desenvolvido.
A sonorização foi de responsabilidade da Karonna
Instrumentos Musicais e Auto Som.
Diversas autoridades, familiares, educadores e admiradores do canto coral se fizeram presentes para prestigiar o evento e estimular a caminhada musical de cerca de crianças e jovens participantes.
Assim como os cataventos presentes na decoração do evento, nos convites e nos troféus de participação, a música deve ser geradora de energia e de alegria na vida de todos. Acreditamos que incentivar a cultura é uma virtude de quem tem esperança, de quem tem crença, de quem tem a possibilidade de construir.
A Escola Rui Barbosa, que tem como Equipe Gestora Marco Aurélio Barbosa Rodrigues, Silvane Costa Beber, Rosecler Pinheiro e Lori Santos Martins, agradece a todos os seus professores, funcionários e alunos envolvidos na organização do evento, aos regentes e aos integrantes dos corais pelo empenho e participação, às escolas e demais entidades participantes e a SMEC pelo apoio, à SAUR Equipamentos S/A pelo patrocínio de corais, à AFUCOPAL pela cedência do espaço, às famílias pelo envolvimento e a APAE pelo engajamento na programação.
0 comentários:
Postar um comentário