sexta-feira, 10 de junho de 2011

Festa da Escola

junho 10, 2011 // por EMEF - Rui Barbosa // , // Sem comentários

Em comemoração ao Aniversário da nossa Escola
foi realizada a Festa da Família!

Confira a programação!

Antes de iniciar, a Profª Marcia apresentou ao público presente os alunos da 8ª Série 81 que estão participando do Concurso de Oratória da JCI: Paulo e Simão


As apresentações tiveram início com a Educação Infantil, 1º Ano 11 e 5º Ano 51, juntamente com as Profªs Vania, Vanuza e Angela.


As turmas cantaram a música "Cuida de Mim", que traz como mensagem a confiança e o exemplo de bons hábitos e atitudes que os adultos devem oferecer aos seus filhos, netos, sobrinhos e alunos, pois a formação destes dependem de bons exemplos!

"Cuida de Mim"
de Angélica

Estou aqui, à sua espera
Pra você me ensinar a ser feliz...
Cuida de mim... pois no futuro eu serei aquilo que você me diz!
Te querendo, exatamente, da maneira que me quis
Não se esqueça que eu sou seu aprendiz...

Pensa com a cabeça, usa a inteligência e coração
Olha do seu lado: tanta gente teve tudo e acabou na solidão...
Cuida da semente, você vai colher aquilo que plantou...
Trata bem da gente, pois você será tratado da maneira que ensinou...

Não se esqueça que o tempo passa... não esqueça que já foi criança...
Que depende de você a beleza que esse mundo pode ter...
Não se esqueça que o tempo passa, não se esqueça que já foi criança...
Se você cuidar de mim, se você me der amor... amor vai receber!

Não se esqueça que entre nós um menino já nasceu...
2 mil anos sem ninguém o seu nome esqueceu
E o que ele ensinou já é tempo de aprender:
Se você me der amor... só amor vai receber!!

Estou aqui, à sua espera
Pra você me ensinar a ser feliz...
Cuida de mim... pois no futuro eu serei aquilo que você me diz!
Te querendo, exatamente, da maneira que me quis
Não se esqueça que eu sou seu aprendiz...

Não se esqueça que o tempo passa... não esqueça que já foi criança...
Que depende de você a beleza que esse mundo pode ter...
Não se esqueça que o tempo passa, não se esqueça que já foi criança...
Se você cuidar de mim, se você me der amor... amor vai receber!


É na família que tudo se inicia. 
É na Escola que a educação dada em casa, continua.
 E é no mundo que reflete tudo o que foi aprendido!

As Turmas 21 e 22, junto das Profªs Angela e Katia realizaram duas apresentações para homenagear todas as famílias da nossa Escola, com as seguintes canções:


"Você Vai Gostar de Mim" da Xuxa

Tem gente que é loirinha pra valer
Tem gente com o cabelo de cachinho
Tem gente que parece que só faz crescer...
Tem gente que é chamada de baxinho .
Eu sou diferente de você
Você é diferente de mim
Eu sou diferente de você
E mesmo assim,
Você vai gostar de mim...
Tem gente que não pode ver você
Tem gente que tem olho puxadinho
Tem gente que usa as mãos pra se mover
E tem quem mova mundo por mim...
Eu sou diferente de você
Você é diferente de mim
Eu sou diferente de você
E mesmo assim,
Você vai gostar de mim...
Tem gente tão fina que nem se vê
Tem sempre um que é o mais gordinho
Tem gente com degraus pra vencer
E só depende de um empurrãozinho...
Tem gente que vai e surpreender
Parece que a alegria não tem fim
Tem gente com encanto pra viver
É gente com o pó de pilim-pim-pim...
Eu sou diferente de você
Você é diferente de mim
Eu sou diferente de você
E mesmo assim,
Você vai gostar de mim...


 "Pra Você" de Paula Fernandes:

Eu quero ser pra você
A alegria de uma chegada
Clarão trazendo o dia
Iluminando a sacada
Eu quero ser pra você
A confiança, o que te faz
Te faz sonhar todo dia
Sabendo que pode mais
Eu quero ser ao teu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom
Eu quero ser sua paz a melodia capaz
De fazer você dançar
Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor
Eu quero ser pra você
Braços abertos a te envolver
E a cada novo sorriso teu
Serei feliz por amar você
Se eu vivo pra você
Se eu canto pra você
Pra você

 

Pensando na diversidade cultural que existe e que representa todas as diferenças do nosso povo, é que as Turmas 41 e 52, junto das Profªs Marcia e Sueli realizaram a sua apresentação com a  música:

 "O que é O que é?" de Gonzaguinha

 

Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita! E é bonita...
Viver! E não ter a vergonha de ser feliz!
Cantar e cantar e cantar!
A beleza de ser um eterno aprendiz...
Ah meu Deus! Eu sei, eu sei!
Que a vida devia ser bem melhor e será!
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita! E é bonita...
E a vida! E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão!
Ela é a batida de um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...
E a vida! Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...
Há quem fale que a vida da gente
É um nada no mundo é uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...
Há quem fale que é um divino
Mistério profundo é o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...
Você diz que é luxo e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...
E a pergunta roda e a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças!
É a vida, é bonita! E é bonita...


A Escola é um dos espaços mais importantes da vida de uma criança e de um adolescente. Nela eles constroem amizades eternas, compreendem melhor o mundo e produzem conhecimentos. Aqui na Escola eles têm a oportunidade de cantar, dançar, pensar, criar e estudar. Por que aqui... é bem legal!

As Turmas 31 e 51, juntamente com as Profªs
Vania e Letícia apresentaram a paródia:


"Aqui é Mais Legal!"


Viver em grupo exige tolerância e respeito por parte de todos os envolvidos.
O ser humano precisa estar sempre buscando sabedoria para se
colocar diante das adversidades que surgem.

As Turmas 64 e 65, junto com a Profª Marcia cantaram a música:


Anjo”, de Jonas e Rodrigo


Me diz o que fazer com tanta saudade,
Me diz o que fazer com tanto desejo,
Parece que te vejo em todo o lugar
Enquanto o coração bater vou te amar.

Me diz que você também sente saudade...saudade
Me diz que você também sente desejo...desejo
Parece que te vejo em todo o lugar
Enquanto o coração bater vou te amar.

Passa o tempo todo estou pensando em você
Como a água de uma fonte a correr
E assim eu sei que não vou te esquecer, quero mais
É ficar na tua e não desestir, Vou bater na mesma tecla insistir
Devagar eu sei que você amor chega mais...

Anjo... vou te dar o céu, quando eu te entregar meu amor...


Para finalizar nossas apresentações, a Ágatha e a Raíssa do 5º Ano 51, a Natália Da 8ª Série 81 e Juliana, filha do Profº Arnildo, tocaram de violino algumas canções que tem aprendido na Escola de Talentos do nosso município.


A homenagem à Escola encerrando nossa noite festiva com o pensamento:

O mundo só será melhor quando as
pessoas forem melhores!
E o que define quem somos
são nossos valores!

0 comentários:

Postar um comentário