segunda-feira, 31 de março de 2014

sexta-feira, 28 de março de 2014

quinta-feira, 27 de março de 2014

quarta-feira, 26 de março de 2014

Reunião: ACMP e Programa +Educação

março 26, 2014 // por EMEF - Rui Barbosa // , , // Sem comentários

A primeira reunião da ACPM de 2014 contou com a presença da Equipe Diretiva, professores, pais e alunos. Além da apresentação do grupo de profissionais da Escola, houve prestação de contas do ano de 2013, eleição da nova diretoria e apresentação do funcionamento do Programa +Educação para este ano letivo.






A SMEC esteve presente representada pelas coordenadoras Taline e Fátima, sendo que a professora Fátima conversou com os presentes sobre a relação Família e Escola. Em sua fala, ressaltou a importância do trabalho conjunto dessas instituições na educação dos filhos/alunos, de forma que as famílias precisam ter maior comprometimento para que a Escola consiga desenvolver um trabalho de maior qualidade.


 

terça-feira, 25 de março de 2014

10 Animações Para Assistir Online

março 25, 2014 // por EMEF - Rui Barbosa // , // Sem comentários

Por Everson Bertucci e Daniela Oliveira
(GIRA SP: O Portal da Metrópole)

Se você é como eu que gosta de ver boas animações, principalmente sem ter que pagar por isso, prepare-se para assistir online uma seleção de 10 bons filmes. Preparamos uma lista que vai fazer você experimentar várias sensações. Para iniciar a maratona: Vida Maria, curta de Márcio Ramos que conta a história da pequena Maria José, de apenas 5 anos, que é levada a largar os estudos para ajudar sua mãe nos afazeres domésticos, no sertão nordestino.

 

De forma mais leve, porém não menos delicada, a animação Out of Sight acompanha um fragmento de vida de uma menina que passeia com seu cachorro e tem sua bolsa roubada. Com isso, o você vai descobrir quem é essa menina e como ela enxerga o mundo ao seu redor. Uma preciosidade!

 

Para os que gostam das tramas francesas: French Roast, de Fabrice O. Joubert, filme que apresenta a história de um senhor que está num café e se depara com um mendigo pedindo esmola. Ele faz tudo para “não ver” o pedinte. Após a saída do mendigo, o homem tem a intenção de sair do estabelecimento e quando vai pagar o que consumiu, se dá conta que está sem a carteira.

 

Sabe quando você assiste um filme, lê uma poesia, ou algo do gênero e aquilo te toca de uma forma tão expressiva e ao mesmo tempo impossível de explicar? É o caso de Invenção do Amor, escrita e dirigida por Andrey Shushkov. Uma mistura de beleza, alegria, tristeza e outros elementos que deixa uma sensação boa!

 

Há também o trabalho do diretor Po Chou Chi: The Lighthouse, que sem o uso de palavras aborda com delicadeza a relação entre pai e filho de forma sutil e simbólica.

 

Também de Po Chou Chi, A Gaveta da Memória teve reconhecimento em países como Alemanha, Japão, Estados Unidos e França. São apenas seis minutos.

 

Baseado na obra do escritor português José Saramago, a animação A Maior Flor do Mundo chama a atenção por ser singelo e delicado ao contar a história sobre a relação de uma criança com a descoberta do mundo à sua volta.

 

Singelo e inteligente, o brasileiro Dona Cristina Perdeu a Memória, de Ana Luiza Azevedo, traz a história de Antônio, de 8 anos, que descobre que sua vizinha Cristina, de 80, conta histórias sempre diferentes sobre sua vida. Eles passam a se encontrar todos os dias e nesses encontros, Dona Cristina acredita que o menino pode ajudá-la a recuperar a memória perdida.

 

Em A Morning Stroll (Um Passeio Matinal), animação de Grant Orchard, é possível acompanhar a trajetória de um homem que ao caminhar pela rua de uma cidade se depara com uma galinha. A mesma cena pode ser conferida em três épocas distintas: em 1959, 2009 e 2059.

 

Para terminar, você vai precisar de mais tempo, pois fecho com o longa A Pequena Loja dos Suicídios, de Patrice Leconte. Em uma cidade triste e depressiva, as pessoas não tem mais passatempos, e o comércio mais lucrativo é uma loja com produtos para suicídio. São cordas, venenos e outros instrumentos para ajudar cada cidadão a encurtar sua vida. O único problema é quando a proprietária da loja engravida e dá à luz a um filho alegre, repleto de vida. Grandes problemas esperam estes pobres comerciantes.

 

segunda-feira, 24 de março de 2014

sexta-feira, 21 de março de 2014

quinta-feira, 20 de março de 2014

terça-feira, 18 de março de 2014