sexta-feira, 29 de novembro de 2013

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Projeto de Intervenção com Líderes de Turma - Anos Finais

novembro 28, 2013 // por EMEF - Rui Barbosa // , // Sem comentários

A estagiária de Servio Social - Tamires, realizou um Projeto de Intervenção com os líderes de turma dos Anos Finais. No primeiro encontro foi realizada uma dinâmica musical com o rap contra as drogas, seguida de uma reflexão acerca do mesmo. No segundo encontro a assistente social da educação relatou sobre os tipos de drogas, suas causas e consequências. No terceiro encontro, o grupo realizou uma visita na Cruz Azul para conhecer seu funcionamento.

 




Lançamento da Revista:“Panambi: de colônia a município”

novembro 28, 2013 // por EMEF - Rui Barbosa // , // Sem comentários

    A Revista “Panambi: de colônia a município” foi elaborada e editada pelo MAHP em parceria com a SMEC/Prefeitura Municipal. No dia 27 de novembro de 2013, no salão de reunião da SMEC, houve o Lançamento Oficial da Revista. Foram entregues algumas revistas para os diretores das EMEIs, EMEFs e algumas autoridades. A Equipe do MAHP fará a distribuição as Escolas Particulares, Estaduais e outras pessoas que colaboraram de forma direta com depoimentos.
 
    O MAHP, através de suas ações, procura universalizar o acesso as diferentes informações, neste caso, da história do Município de Panambi, do período de 1898 a 1954, vivenciados nos contextos econômico, cultural, religioso, social e político, mantendo viva a memória do cotidiano. O motivo da escolha deste período foi devido às fontes existentes no Museu, resguardadas até hoje.
A produção deste material, sem dúvida não conseguiu contemplar toda riqueza da história de Panambi anterior a sua emancipação, porém abre caminhos para produções complementares. 

    Muitos foram os colaboradores para que esta revista se tornasse realidade, iniciando pela organização dos registros da Empresa de Colonização Dr. Herrmann Meyer, documentos que fazem parte do Arquivo do MAHP, as pessoas que os conservaram, as inúmeras contribuições de panambienses conhecedores da história, o que torna impossível citá-los.
 
    A revista estará disponível para a Comunidade em geral realizar a leitura. Esta pode ser retirada no Museu e Arquivo Histórico Professor Hermann Wegermann e na Biblioteca Municipal Adil Alves Malheiros.
 
    Segue fotos do momento da entrega das Revistas na reunião de Equipe Diretiva.





 Fonte: Museu e Arquivo Histórico Professor Hermann Wegermann - Panambi/RS 
CLIQUE
< AQUI >
PARA CONHECER O BLOG DO MUSEU!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

segunda-feira, 25 de novembro de 2013