terça-feira, 26 de março de 2013

segunda-feira, 25 de março de 2013

sexta-feira, 22 de março de 2013

HOJE É DIA: Mundial da Água

março 22, 2013 // por EMEF - Rui Barbosa // Sem comentários


Apenas 0,008% da água do planeta é potável.
Hoje, Dia Mundial da Água,
é um momento para refletirmos sobre
o uso consciente desta preciosidade.

quinta-feira, 21 de março de 2013

terça-feira, 19 de março de 2013

segunda-feira, 18 de março de 2013

sexta-feira, 15 de março de 2013

HOJE É DIA DA: Escola

março 15, 2013 // por EMEF - Rui Barbosa // // Sem comentários


"A escola, depois da família, é o primeiro grupo social a que pertencemos. E grupos sociais são importantes para que aprendamos a interagir com pessoas, a conhecer novos comportamentos e a respeitar uns aos outros. Além do mais, a escola é fonte de conhecimento e educação, tanto formal quanto informal, é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades, além de ser um laboratório de inclusão social, promovendo no jovem o sentido de importância da comunidade.

Durante todo o nosso crescimento, precisamos de um referencial e essa é uma das principais funções da escola. Cada fase do aluno, novas necessidades e capacidades devem ser exploradas e para isso, a escola deve dispor de uma gama de profissionais como orientadores educacionais, professores e psicólogos.

Infelizmente, a educação no Brasil ainda não está satisfatória, apesar de índices cada vez mais positivos. Há um aumento da taxa de alfabeti
zação, aumento do número de alunos que completam o nível superior, novas escolas de ensino fundamental foram construídas e há uma queda no índice de evasão escolar."

(Juscelino Tanaka)
CLIQUE
< AQUI >
PARA CONHECER MAIS DA NOSSA ESCOLA!

quinta-feira, 14 de março de 2013

terça-feira, 12 de março de 2013