sexta-feira, 27 de abril de 2012

Série Consciente Coletivo

abril 27, 2012 // por EMEF - Rui Barbosa // // Sem comentários

Em 10 episódios, a série Consciente Coletivo faz reflexões, de forma simples e divertida, sobre os problemas gerados pelo ritmo de produção e consumo de hoje. Entre os assuntos estão sustentabilidade, mudanças climáticas, consumo de água e energia, estilo de vida, entre outros, que permeiam o universo da consciência ambiental. O projeto é uma parceria entre o Instituto Akatu, Canal Futura e a HP do Brasil.

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Episódio 5

Episódio 6
 

Episódio 7

Episódio 8
 

Episódio 9
 

Episódio 10

quarta-feira, 25 de abril de 2012

segunda-feira, 23 de abril de 2012

terça-feira, 17 de abril de 2012

terça-feira, 10 de abril de 2012

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Para Pensar: Você Brinca com Seus Filhos?

abril 06, 2012 // por EMEF - Rui Barbosa // , // Sem comentários


 Segundo os especialistas, brincar em família torna as crianças mais felizes, imaginativas e tolerantes. Embora bastem cinco a quinze minutos diários, 90% dos pais e 81% das mães dedicam pouco tempo a esta atividade. Se quiser melhorar o tempo que passa em família, esteja atento às dicas que se seguem:

- Brincar com os seus filhos não significa perder tempo. Ao fazê-lo está a participar na vida deles. Está a fomentar a auto-estima das crianças e a promover as relações inter-familiares.

- Brincar com os seus filhos promove o sentimento de segurança. O fato de sentirem os pais mais próximos e a possibilidade de os confrontarem com dúvidas e receios deixa as crianças mais tranqüilas.

- Brincar com os seus filhos promove as habilidades sócio-emocionais, confere maior autocontrole emocional e fomenta a criatividade infantil e o êxito escolar das crianças. Além disso, promove a popularidade e a competência social.

- Brincar com os seus filhos favorece a atenção da criança e potencia a atividade infantil. Como os mais pequenos estão mais tranqüilos, satisfeitos e entretidos, geram menos ansiedade, situação que prejudica o seu desenvolvimento cognitivo.

- Brincar com os seus filhos promove a felicidade. A deles e a sua! Os pais regressam à infância e aproveitam para descontrair e relaxar, esquecendo por momentos as dificuldades do dia a dia, enquanto desfrutam dos filhos e da boa disposição intrínseca às crianças, que contagia qualquer um.
(Croft House)

quinta-feira, 5 de abril de 2012